Histórico


A história da MbFlores está diretamente ligada à história do Cemitério Gethsêmani. Seu fundador, Sr. Jacob Napoleão foi o primeiro administrador do Cemitério Gethsêmani. Em 01 de maio de 1974, aos 52 anos, ao sair da administração do Cemitério e inspirado por sua paixão por orquídeas, fundou a floricultura Gethsêmani, na época, localizada nas dependências do Cemitério onde é hoje a loja 1.

A paixão pelas orquídeas era tanta que na década de 80, voluntariamente, plantava em diversas árvores do cemitério orquídeas e bromélias, prática que logo teve apoio dos concessionários e que atualmente continua sendo solicitada aos jardineiros.

Com pouca experiência no ramo, mas com espírito empreendedor e de perseverança, Sr. Napoleão começou oferecendo algumas flores de corte como crisântemos e palmas em alguns baldes improvisados. Em pouco tempo, começou a oferecer arranjos e coroas para os velórios e o serviço de colocação de flores nos jazigos contando com a ajuda da família e dos primeiros colaboradores.

Sr. Jacob Napoleão, Sra. Ana Brancher, Marcos Brancher e D. Natália. Ao centro e à direira, reinauguração da loja em 1997.

Iniciando a década de 1980, a floricultura que ainda chamava-se Gethsêmani passa a ser reconhecida como Morumbi Flores (posteriormente MbFlores) e conquista sua sede própria, localizada em frente ao cemitério.

Início da construção da nova sede, em 1979, e à direita, nos dias atuais.

Na década de 90, o serviço de colocação de flores nos jazigos passa a ser complementado pelo plantio de forrações no entorno das lápides no Cemitério. Esse serviço, pioneiro em cemitérios jardins no Brasil, além de embelezar o paisagismo interno, propicia aos familiares que possuem seus entes queridos no Cemitério, manter vivo o carinho e o cuidado que tinham em vida pelos familiares.

Atualmente, sob a administração de Marcos Brancher, filho do fundador, contando com mais de 3.500 clientes ativos no serviço de jardinagem e 42 colaboradores entre jardineiros, floristas e equipe de vendas e administrativo que dão suporte ao atendimento 24 horas, sete dias por semana nas suas duas lojas nas dependências do Cemitério Gethsêmani, a MbFlores segue com o compromisso de continuar empreendendo e inovando no mercado de flores e plantas no Brasil.

A MbFlores agradece aos seus clientes, colaboradores e parceiros comerciais a participação nesses mais de 37 anos de história...


Fale Conosco

Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 17 - Jd. Colombo - CEP 05629-090

São Paulo/SP
............................................................................
Escritório: (11) 3745-1130

............................................................................
E-mail: sac@mbflores.com.br
............................................................................

Acompanhe a MbFlores
Facebook


© 2009-2016 MbFlores. Todos os direitos reservados.